Apresentação

O que é um Gap Year (GY) ?

“Tal como o nome indica, o GY é um ano no qual se faz uma pausa na vida quotidiana, normalmente durante um ano letivo ou doze meses, e se aproveita para iniciar uma outra atividade, usualmente noutro país. Este ano de intervalo pode ocorrer em diversas alturas da vida, desde a juventude à terceira idade. 

De qualquer das formas, o GY é um conceito muito abrangente que vai para lá de qualquer tentativa de definição, por isso tudo depende daquilo que cada um quer fazer.”

 (fonte: http://gapyear.pt)

Assim que tivemos conhecimento do projeto FLL Gap Year, iniciado pelo Gonçalo Azevedo Silva e Tiago Marques há 2 anos atrás, despertou em nós um grande interesse em partir para uma aventura do género. No ano letivo passado ao vermos mais 4 amigos a realizarem a viagem das suas vidas, financiados também pela FLL, a nossa vontade de viajar e ver o mundo intensificou-se.

À semelhança de anos anteriores, a Fundação Lapa do Lobo (FLL) decidiu financiar de novo projetos Gap Year. Foi aberto um concurso onde cada grupo teria de apresentar o seu projeto. Nesse projeto teria de constar: objetivos pretendidos, roteiro, custos estimados, etc. Tivemos a felicidade do nosso projeto ser aprovado e assim poder concretizar um sonho!

Por onde vamos andar:

  • Índia (2 meses)
  • Cambodja (1 mês)
  • Vietname (1 mês)
  • Laos (15 dias)
  • Tailândia (2 meses)

NOTA: o tempo de estadia em cada país pode sofrer alterações.

A escolha destes países não foi ao acaso. São à partida realidades completamente diferentes das que lidamos diariamente e, desse modo, uma oportunidade única para crescer enquanto pessoa.

Temos previstas duas ações de voluntariado: na Índia e na Tailândia. Cada uma terá a duração de 1 mês. No caso da Índia, estaremos numa organização que ajuda pessoas carenciadas. Aí, ensinaremos Inglês, iremos brincar com crianças e ajudar nas tarefas que nos forem propostas. Na Tailândia, iremos trabalhar numa horta comunitária.

Durante os restantes meses, iremos visitar locais turísticos de relevo, bem como procurar outros sítios por vezes não tão publicitados, mas cujo valor será inquestionável.

No final desta viagem, esperamos que a nossa visão sobre o mundo seja mais abrangente. A cultura oriental possui inúmeras diferenças face à ocidental e é com elas que pretendemos crescer.

Acompanhem-nos e façam desta a vossa viagem!

Até logo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s